• Este debate está vacío.
Viendo 4 entradas - de la 1 a la 4 (de un total de 4)
  • Autor
    Entradas
  • #5016
    Nordhoff
    • Participante

      Olá amigos,
      Apesar de estar tudo em Português, gostaríamos de partilhar esta história com todos.

      É com grande satisfação que a Associação Momentos VW apoia mais esta Aventura de uma família ?”sobre rodas”? numa VW T3 com estilo
      que é parte integrante do Projecto Pais com P Grande.

      A Sofia, o Quentin, a Gabriela, o Tiago, e a Aloha (uma cadela adoptada), andam a percorrer o País de Norte a Sul.
      Esta viagem começou no início de Fevereiro e ontem dia 19 de Maio, festejaram 100 dias a dormir na VW T3.

      Um pouco mais de informação sobre eles…

      “Uma família de 4 e uma cadela adoptada, embarcam numa aventura à volta de Portugal, numa caravana chamada Maria do Mar, com uma missão: serem felizes!”

      http://www.paiscompgrande.com

      http://www.facebook.com/paiscomP

      Quentin, o pai, tem 30 anos. De origem Francesa, deixou Grenoble em 2004 para ir acabar a licenciatura de Engenharia Informática na Universidade de Oxford Brookes. Aí fez também um mestrado na área das tecnologias digitais e outro na área das tecnologias da Web. Trabalhou durante alguns anos como consultor de informática para empresas como a IBM e a ServiceNow. É apaixonado pelo surf e um Wikipédia-dependente. É um “geek” assumido e adora salada de polvo (ainda mais se acompanhada por uma Super Bock). A melhor recordação que tem da sua infância, são as viagens que fez com o pai e irmãos por quase todos os países da Europa, numa caravana alugada. Neste momento trabalha como freelancer para tentar “aguentar as pontas” e viver a sério esta coisa de ser PAI.

      A Sofia, a mãe, é licenciada na área das ciências sociais e mestrada na área da educação.  Trabalhou mais de 15 anos na área da educação infantil e é apaixonada por tudo o que esteja directa ou indirectamente ligado a crianças. Em 2004, deixou um trabalho estável na Câmara Municipal de Setúbal, e decidiu ir para a Inglaterra de mochila às costas. É apaixonada por pessoas, lugares e por escrever aquilo que o coração demanda. Nasceu em 1980, mas é fascinada pelos anos 60-70 e gosta de cantar com os filhos todos os clássicos dessa época. Assume ter uma veia nómada e uma curiosidade imensa de conhecer o mundo.

      A Gabriela, a filha, tem 5 anos mas pensa que já tem 16! É uma artista de coração e apaixonada por tudo o que é artes. É muito sensível aos sentimentos dos outros e birrenta quando não consegue o que quer. Entende quatro línguas e fala duas e meia. Sonha em aprender polaco, e todos os dias descobre uma profissão que gostaria de exercer “quando for grande”. Gosta de andar de mochila às costas, de enlamear as botas de caminhar e de vestir tutus.

      O Tiago, aos 2 anos de idade, é chamado de “palhaço” entre a família porque tem um dom para fazer rir toda a gente que o rodeia. Adora subir qualquer coisa que possa ser subida e de tentar fazer piruletas que estão bem à frente do seu próprio desenvolvimento fisíco (e que quase sempre resultam em nódoas negras).  Aos 2 anos de idade, já comeu em 6 paises diferentes: Inglaterra,  Itália, Portugal, Cuba, Israel e Jordânia. Digo comeu porque essa é, até agora, a grande motivação deste pequeno viajante.

      A Aloha foi encontrada abandonada logo após nascer, no meio de umas obras na margem Sul do Tejo. Um grupo de resgate publicou uma foto dela no Facebook, e os Pais com P Grande, que ainda estavam na Inglaterra, apaixonaram-se à primeira vista por ela. Duas semanas depois, quando se conheceram em Portugal, a paixão foi sem dúvida recíproca. Com pai São Bernardo, a Aloha é uma cachorrinha gigante, muito comilona, e às vezes um tanto bipolar. Rói tudo o que é (im)possível roer e adora festas na barriga. A Gabriela chama-a de “mana” e o Tiago adora fazer dela um cavalo.

      Maria do Mar foi o nome que os Pais com P Grande deram à auto-caravana VW T3 Westfalia de 1989, que compraram através da Internet, sem sequer a verem ao vivo. É o orgulho da família e o único carro que temos. Ela será a nossa casa/local de trabalho nos próximos meses em que vamos percorrer Portugal de Norte a Sul (e vice-versa).

      #75442
      Nordhoff
      • Participante
      • Participante

        Agora umas fotos da maquina  ;D

        WP_20150519_004_zpsg0btcloy.jpg

        WP_20150519_003_zpsafuv50ud.jpg

        WP_20150519_002_zpsuzfgjakw.jpg

        WP_20150519_001_zps7ro7dayu.jpg

        #75443
        Diarios-del-Yeti
        • Participante

          Yo los sigo en INSTAGRAM, y la verdad que lo pasan bien!!!  .ereselmejor .ereselmejor

          #75444
          salva-van
          • Participante

            .palmas .palmas
            Estare al tanto de ellos…

          Viendo 4 entradas - de la 1 a la 4 (de un total de 4)
          • Debes estar registrado para responder a este debate.